Cinco + filmes de terror baseados em histórias reais

Acho que não há nada mais assustador do que descobrir que um filme de terror foi baseado em uma história que realmente aconteceu… O fato é que algumas pessoas passaram por coisas tão assustadoras que até viraram filme… Confira 5 dessas histórias!

1. Psycho (1960)

A história do filme: Norman Bates é um perturbado dono de hotel que tem delírios com sua mãe morta, cujo corpo ele mantém no porão. Além disso, Norman quer matar os hóspedes do hotel. Ele desenvolve uma dupla personalidade e se veste como ela quando ele comete seus assassinatos.

A história real: O personagem Norman Bates foi inspirado em Ed Gein, um homem de Wisconsin que foi preso em 1957 por ter cometido dois homicídios e desenterrar os cadáveres de inúmeras outras mulheres que lembravam sua mãe morta. Ele usava a pele dos corpos para fazer abajures, meias e até roupas femininas, na esperança de se tornar uma mulher (O que pode até nos remeter a Silêncio dos Inocentes – 1991). Ele foi descoberto e então passou o resto de sua vida em uma instituição mental.

2. Tubarão (1975)

A história do filme: um grande tubarão branco aterroriza a comunidade pesqueira de ficção da Ilha de Amity, atacando banhistas e pescadores por vários dias durante o verão.

A história real: O roteirista do filme encontrou inspiração em parte por uma série de ataques de tubarão que assolaram a costa de Nova Jersey em 1916. Ao longo de um período de 12 dias em julho daquele ano, cinco pessoas foram atacadas, das quais quatro morreram. Um tubarão branco de sete metros de comprimento foi morto em 14 de julho, e em seu estômago foram encontrados restos humanos. Depois deste dia não foram registrados novos ataques.

3. Horror em Amityville (1979)

A história do filme: uma família inteira é encontrada assassinada. Poucos dias depois da polícia descobrir, Ronald Defeo Jr. admite ter usado um rifle para matar seus pais e os quatro irmãos. Ele alega ter ouvido vozes que vinham de dentro da casa que o influenciaram a cometer os crimes.  Um ano depois, George e Kathy se mudam com os filhos para a antiga casa de Defeo e não demora muito para que estranhos eventos comecem a acontecer, afetando a vida da família e indicando que uma presença maligna está oculta na casa.

A história real: esse talvez seja o filme de terror mais famoso baseado em uma história real.  O longa é baseado em um livro de não ficção que conta o que George e Kathy Lutz passaram durante as quatro semanas em que ficaram na tal casa. Incluindo vozes desencarnadas, manchas frias, imagens demoníacas, crucifixos invertidos e paredes “sangrando” limo verde.  A maioria, senão todos, dos eventos retratados foram investigados, e acredita-se que todo o incidente foi uma farsa.

4. Retrato de Um Assassino (1986)

A história do filme: Henry Lee Lucas é um assassino em série que matou centenas de pessoas, algumas delas com o auxílio de seu colega de quarto, Otis Toole, e com o consolo da irmã dele.

A história real: o filme é baseado nos depoimentos concedidos por Henry Lee Lucas. A princípio, Lucas conseguiu um acordo com a polícia, mas conforme as investigações foram seguindo, a maioria de suas confissões foram sendo desmentidas. Henry foi condenado por 11 crimes e passou o resto de sua vida na prisão.

5. Evocando Espíritos (2009)

A história do filme: a família Campbell muda-se para Connecticut em busca de tratamento para o filho mais velho que enfrenta um câncer. Ao comprarem uma antiga casa, que teria sido uma casa mortuária, logo percebem que está assombrada por alguma força maligna.

A história real: A inspiração do filme surgiu através da família Parker, que de fato mudou-se para Connecticut em meados de 1986, justamente para ficar próximo dos especialistas que tratavam o câncer de seu filho de 14 anos. No porão, aonde o menino dormia, a família descobriu equipamentos de embalsamento e que a casa funcionara como uma funerária. A família reportou que presenciaram alguns fenômenos inexplicáveis, como sangue no chão, vozes e vultos. O menino passou a atacar a família, chegando-se a conclusão de que ele estaria possuído.

About these ads
Comments
One Response to “Cinco + filmes de terror baseados em histórias reais”
  1. flazerbinato disse:

    Falam do Exorcismo de Emily Rose também, até que usaram uma fita real gravada quando estavam exorcizando a menina. TENSO!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: