Cinco + personagens geeks ou tímidos namoráveis do cinema

Nada melhor do que assistir a um filme e terminar completamente apaixonada pelo protagonista. Às vezes faz bem pra nossa beleza essa paixão platônica. Por isso, decidi fazer essa lista, já que quando eu assisto a um filme, eu sou oito ou oitenta: ou eu me apaixono pelos mocinhos desajeitados (como os dessa lista) e fico dias sonhando com a fofura deles, ou pelos galãs bad boys e seus jeitos blasés. Pra mim, nada de Ryan Gosling em Diário de uma Paixão, ou Leonardo DiCaprio em Titanic. Comum demais. Por isso, escolher apenas cinco foi uma decisão muito difícil. Mas depois de sacrificar muitos personagens fofos, cheguei a minha conclusão:

TOM HANSEN – 500 DIAS COM ELA

Não tem como não querer apertar as bochechas do fofíssimo Joseph Gordon-Levitt, que interpreta o arquiteto apaixonado por Summer em 500 dias com ela. Algumas hão de discordar, por achar Tom muito inseguro e blá blá blá, mas convenhamos que a imprevisibilidade da Summer não ajudava em nada. O fofo até brigou com um cara duas vezes o tamanho dele só porque ele estava importunando a Summer num bar, algo que nem era do feitio dele. Perdeu feio, Summer.

 

MR. DARCY – ORGULHO E PRECONCEITO

Eu sou dessas que curte um cara fechadão que não fala muito. Por isso, o charmoso e discreto Sr. Darcy está presente na lista. Vale ressaltar que, dentre todas as adaptações do livro, eu estou falando do Sr. Darcy do filme de 2005, até porque depois de ter lido o livro da Jane Austen, pude notar que ele não é tão fofo nem charmoso quanto o interpretado pelo britânico Matthew Macfadyen. Além disso, o famoso personagem da literatura britânica é super generoso, inteligente, rico (hihi), gastou seu dinheiro para salvar a reputação da família de Elizabeth e ainda por cima escutou desaforos da própria depois dela ter recusado seu pedido de casamento. E mesmo assim, ele continuou apaixonado por Elizabeth. Ai, ai, alguma chance de eu conseguir voltar ao século XIX?

 

ANTÔNIO – APENAS O FIM

Antes de mais nada, se todo final de relacionamento fosse igual ao do Antônio e da Adriana no filme brasileiro Apenas o Fim, bom… as pessoas não se separariam. O filme inteiro é uma grande discussão de relacionamento antes dos dois se separarem, onde eles passam grande parte do tempo relembrando as coisas favoritas um do outro e os melhores momentos do relacionamento de uma forma bem descontraída. Mas enquanto o filme está rolando, a cada cena a gente se apaixona mais pelo personagem inteligente e desajeitado do Gregório Duvivier. Desde o jeito estranho dele de falar até a sua paixão por coisas infantis ou seu modo “geeky” de vestir. Mais do que o Antônio em si, a gente sai do filme querendo um namoro igual ao que os dois tiveram, com muita cumplicidade, brincadeira e respeito.

 

VICTOR VAN DORT – A NOIVA CADÁVER

Pontos extras para o único desenho animado da lista por ter a voz de Johnny Depp, mas o tímido e estranho socialmente moço nos ganha também pelo seu jeito desajeitado, apaixonado e mais do que fofo. Apaixonado por Victoria e balançado pela cadáver Emily, ele dá o ar da doçura no ar sombrio do filme de Tim Burton. E ainda por cima, mostra o seu lado herói ao lutar com Lorde Barkis em defesa das suas duas amadas. Tem como não amar?

 

RONY WEASLEY – HARRY POTTER

Demorou pra eu admitir que o melhor amigo do Harry Potter seria um namorado muito fofo, já que esse personagem fez parte da minha infância. Mas, parando bem pra pensar, ele tem várias qualidades que a gente pede: engraçado, companheiro, sempre tentou defender a Hermione (<3), desajeitadinho e sem contar que o Rupert Grint é uma graça, né? As carinhas que ele faz e o sotaque dele são simplesmente de matar. E admitam, todo mundo torcia para ele e a Hermione se acertarem, mesmo com uma pontadinha de ciúmes.

 

E já que estamos falando em namorados nerds, achei uma ótima oportunidade para poder recomendar um site chamado Nerd Boyfriend, criado pela genial Roxana Altamirano. O site canaliza o estilo dos caras que ela mais admira em um guia de compras online! Lá tem muitas páginas de fotos inspiradoras de caras como Mick Jagger, Andy Warhol, Bob Marley, Harrison Ford, Jack Nicholson… Aí é só clicar em cima das peças e ser redirecionado direto pra loja virtual onde ela tá a venda! Muito prático, né? Vale a pena dar uma checada.

Comments
8 Responses to “Cinco + personagens geeks ou tímidos namoráveis do cinema”
  1. marinaloretti disse:

    MR DARCYYYY!
    Pra mim falta um post agora dos malandrõs mais namoráveis! Vai ser difícil dizer só 5 hahaha

  2. flazerbinato disse:

    estou providenciando haha me dêem dicas, é muito cruel essa decisão..

  3. Izabela disse:

    Nossa Mr Darcy certamente, ele é muito charmoso!

  4. flazerbinato disse:

    Nossa, morri e ressucitei com essa lista. Mas obrigada, querida.😉

  5. Nycole disse:

    Hmmm, fico entre Mr. Darcy e o Tom!! Mas acho que o Tom seria mais meu tipo…Mr. Darcy é meio machista

  6. Ana Beatriz disse:

    gotta love o lindo do mr. darcy!

Trackbacks
Check out what others are saying...
  1. […] viu aqui que quando eu assisto a um filme, fico entre os geeks fofos ou os bad boys blasés. Bom, já que eu […]



Deixe uma resposta

