Cinco casais + improváveis do cinema que nós gostaríamos que ficassem juntos

pulp-fiction-1994-24-g

É fato que romance atrai muita gente para os cinemas. Por isso, mesmo quando o filme não é nada romântico, sempre tem um casal em cena, ou pelo menos, uma tensão sexual no ar entre dois personagens, mesmo que eles nem fiquem juntos durante todo o filme. A partir daí, resolvi criar essa próxima lista, por causa da frustração que alguns filmes me causaram não pelo fato de um casal não ficar junto no final, mas pelos personagens nem ficarem juntos DURANTE o filme.

Mia Wallace e Vincent Vega  – Pulp Fiction

Pulp Fiction (1994) de Quentin Tarantino é um filme não-linear, que conta várias histórias de personagens interligados. Um dos acontecimentos do filme é quando Vincent Vega (John Travolta) é encarregado por um mafioso, que por acaso é seu chefe, de levar sua esposa, Mia (Uma Thurman), a um encontro enquanto ele está fora da cidade. O episódio do encontro de Vincent e Mia, dura uns trinta minutos do filme ou menos, e nada romântico acontece entre os dois. Porém a tensão sexual nas conversas e nos diálogos, na famosa cena da dança na lanchonete e até mesmo no momento que Vincent salva Mia de uma overdose fica bem implícita. Mesmo que fosse custar a vida dos dois, eu pagaria caro para ver os dois ficando juntos ao menos uma vez. Ia dar uma bela história.

Ann Darrow e King Kong – King Kong

Todo mundo já ouviu falar de King Kong. Óbvio, já que a história do grande gorila que é levado para a cidade de Nova York e se apaixona por uma bela loira já foi contada de várias formas. A história original do filme de 1933 foi repetida em 2005, talvez a versão que a maioria tenha assistido. Não importa como a história é contada, a gente sempre vai sentir pena de King Kong, por ter sido explorado pelo cinegrafista ambicioso e, por motivos óbvios, não ter ficado com a aspirante a atriz Ann Darrow. Apesar de ser meio bizarro e biologicamente impossível, o amor do gorila pela loira é tão puro que eu adoraria saber que ela acabou ficando na ilha fazendo companhia para o solitário King Kong.

Marcello Rubini e Sylvia Rank – A Doce Vida

Marcello, interpretado por Marcello Mastroianni, é um jornalista especializado em histórias sensacionalistas sobre estrelas de cinema, visões religiosas e aristocracia decadente, que passa a cobrir a visita da atriz hollywoodiana Sylvia Rank, por quem fica fascinado. O episódio da visita de Sylvia a Roma ocorre apenas no início do filme A Doce Vida (1961) e nada acontece entre os dois. O noivo de Sylvia bate em Marcello, e o jornalista volta a sua vida normal para sua amante possessiva e assim tem mais duas horas de filme pela frente. Apesar da passagem da atriz Anita Ekberg ser rápida no filme, a cena dos dois em uma fonte de Roma ficou sendo uma das mais famosas, e fiquei super frustrada ao perceber que Sylvia voltou para os Estados Unidos e não apareceu mais no filme de Federico Fellini, deixando aquele gostinho de “quero mais”. Fariam um casal maravilhoso.

Benigno e Alicia – Fale com Ela

Benigno, um enfermeiro que mora mesmo em frente a uma academia de ballet, apaixona-se por uma aluna, Alicia, que sofre um acidente, entra em coma e acaba por ficar ao cuidado de Benigno no filme Fale com Ela (2002) de Pedro Almodóvar. Já apaixonado por ela, Benigno faz questão de cuidar de Alicia, dar banho, cortar o cabelo, pintar as unhas, ler para ela, colocar a música preferida dela e etc. Até que um dia, Benigno não aguenta e faz amor com Alicia, que acorda do coma e descobre estar grávida. Benigno, que acredita que o seu amor é mútuo, é acusado e preso por estupro.  Alicia perde o bebê e Benigno se mata na prisão, e os dois nunca chegam a ficar juntos mutuamente. Apesar da história do filme ser mais complicada do que isso, pois envolve outros dois personagens e é um filme do Almodóvar (óbvio que não é só isso), é triste terminar de assistir ao filme e perceber que, apesar de (SPOILER ALERT) Alicia ficar com o outro protagonista do filme no final, o romance de Benigno não é concretizado, já que não é correspondido. E eu acho uma grande pena, porque, para mim, esse é um dos amores mais puros retratados no cinema. O que nos consola, é o final feliz de Alicia.

Shoshanna Dreyfus e Fredrick Zoller – Bastardos Inglórios

Apesar da lista não estar em uma ordem crescente, se eu tivesse que colocar em ordem, esse casal com certeza estaria em primeiro lugar, já que até hoje quando assisto ao mais recente filme de Tarantino, Bastardos Inglórios, saio frustrada por esse romance não se concretizar. Apesar de Shoshanna ser uma judia, que vê toda a sua família ser morta na sua frente pelos nazistas e Fredrick ser um herói nazista, íntimo de Goebbles, o casal chega a ter momentos muitos fofos. Apesar do constante desdém de Shoshanna, ela deixa escapar em alguns momentos que Fredrick a deixa interessada como na cena da cafeteria, quando alguns nazistas pedem autógrafos para ele ou na cena final dos dois – que por acaso é uma das minhas favoritas do filme – quando Shoshanna atira em Fredrick e ele dá um gemido, fazendo com que ela se agache perto do seu corpo de modo mais doce, mostrando um flash de preocupação. A trilha sonora de Enio Morricone dessa cena final não ajuda em nada também, só faz com que torcemos cada vez mais pelo casal, principalmente quando Shoshanna fica tocada ao ver o rosto de Zoller na tela de cinema, logo após ter atirado nele. Chorem junto comigo:

Comments
2 Responses to “Cinco casais + improváveis do cinema que nós gostaríamos que ficassem juntos”
  1. Pedro disse:

    OH MY OHH MYYY. Even tho seja gross que o Fredrick seja um nazi hero eu beeeeem achei ele boymagia e SUPER queria que ele e a Shosa tivessem ficados juntos, PQ NEAN.

  2. Aline disse:

    Mia Wallace e Vincent Vega merecidamente número 1

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: