Cinco + figurinos do cinema.

marie_antoinette_screen2_large

Quem nunca se inspirou em um personagem do cinema para ir a uma festa à fantasia? Pois é, a gente se apaixona tanto por alguns deles que quer reproduzir os mesmos looks na vida real. Que atire a primeira pedra a menina que nunca quis ser Holy Golightly, de tubinho preto e colar de pérolas. Pois bem, já que da última vez eu falei de maquiagem, neste post vamos elencar os figurinos dos personagens mais incríveis que vemos na tela grande. Mais um elemento super importante na parte estética de um filme. Vai ser uma boa inspiração para os próximos Halloween e festinhas temáticas por aí.

Todos prontos?

Holly Golightly – Bonequinha de Luxo

Em homenagem à nossa querida Flávia, o primeiro lugar vai para seu filme favorito. Merecidíssimo, já que é uma referencia em figurino e criou um dos maiores ícones do guarda-roupa feminino: o little black dress ou pretinho básico, como chamamos aqui no Brasil. Hepburn já havia trabalhado com o estilista Hubert De Givenchy em Sabrina (1954), mas foi em Bonequinha de Luxo que a parceria chegou ao seu auge. Tudo mudou na moda depois de que as mulheres de todo o mundo piraram na estréia do filme, quando viram Audrey andando pelas ruas de Nova York com “o” vestido longo, preto, que deixa a linha perfeita de seus ombros à mostra.

Image

O Little Black Dress

Maria Antonieta – Maria Antonieta de Sofia Coppola

Pode ser um pouco tendencioso da minha parte colocar um dos meus filmes preferidos na lista, mas todos temos de concordar que Milena Canonero arrasou no figurino de Kirsten Dunst que viveu Maria Antonieta para as câmeras de Sofia Coppola. Um super desafio para a figurinista que já foi premiada com Oscar, já que a última rainha da França subverteu completamente os padrões rigorosíssimos de moda da corte francesa do século XVIII. O figurino acompanha perfeitamente os períodos da vida da personagem, e apesar de super adequado à época tem um toque de adolescente indie, que é bem a atmosfera que Coppola quis criar para o filme, mostrando não uma rainha, mas apenas mais uma menina, com todo seu universo particular, jogada num mundo que ela não compreendia. Os sapatos foram todos desenhados pelo famosíssimo Manolo Blahnik e  boa parte das jóias são assinadas por Harry Winston. Você vai querer pelo menos ficar em casa um dia comendo macarrons, rodeada pugs e brincando de se vestir enquanto ouve a trilha sonora do filme.

Image

O figurino e o cenário em completa harmonia.

Image

Detalhe para as jóias. Incríveis!

Image

Still do filme na fase “Petit Trianon” de Maria Antonieta, na qual ela se veste com mais simplicidade.

Vito Corleone – O Poderoso Chefão

O homem mais bonito do século XX não podia ficar fora do nosso top 5. Ainda mais interpretando o mafioso mais famoso do cinema. Marlon Brando e seu guarda-roupa em o Poderoso Chefão I deixam qualquer homem no chinelo, desde o smoking de acabamento perfeito com direito à flor na lapela até os looks mais simples, de camisa e suspensório, troppo italiano! A caracterização de Brando para o filme fica ainda mais refinada pelos pequenos detalhes como os chapéus, abotoaduras, gravatas borboleta que revelam além da imponência e elegância do personagem, toda a preocupação com a imagem, típica dos homens italianos. Uma verdadeira aula de moda para os rapazes.

Image

A rosa na lapela!!

Image

 

Rose DeWitt – Titanic

Apesar de na cena mais memorável de Titanic a personagem de Rose está nua, todos devemos aplaudir de pé o figurino da personagem de Kate Winslet. Eu quase morro de inveja toda vez que eu assisto o filme (sim, sou viciada, e sim, ainda choro no final) por causa do figurino de Rose. Tudo começa com o chapelão lindo, combinado com um vestido branco risca-de-giz de cintura marcada, na cena do embarque do navio. Conforme a trama vai se desenvolvendo e Rose vai se apaixonando por Jack, seu figurino torna-se mais simples, limpo, sem muitos rebites. Fica super perceptível se compararmos o look da primeira cena em que Rose aparece, com o super chapéu e a roupa do final, um vestido de seda lavanda, esvoaçante, sem brilho, que acompanha a personagem durante o naufrágio. Porém o auge da inveja fica na cena em que ela desce a escadaria para o jantar com Jack, com um vestido preto bordado de barra vermelha e luvas brancas.

Image

O chapelão da cena do embarque.

Image

O desenho do figurino.

Image

Image

“O” vestido!!

Image

Vestido lavanda do final do filme.

Cecília Tallis – Desejo e Reparação

Nosso último porém nao menos importante destaque vai para o trabalho que Jaqueline Durran fez no filme Desejo e Reparação. Um dos vestidos mais desejados do cinema desde Bonequinha de Luxo é o que a figurinista inglesa criou para a atriz Keira Knightley no longa. Pura seda verde em frente única, todo drapeado na cintura, e cauda é a mistura que faz o look mais sexy dos últimos tempos. As costas de Keira ficam quase todas de fora fazendo todo o contraste de cor entre sua pele e o verde do cetim de seda. A saia e camisa, também de seda, que ela usa no início do filme é apaixonante, as cores da estampa se mesclam e combinam exatamente com a paleta de cores dos cenários. Ponto para Durran na caractecrização da personagem de Cecília durante o período no qual ela é enfermeira em Londres, durante a Segunda Guerra Mundial. Bem escuro, sóbrio e denso, porém sem perder a sofisticação.

Image

O famoso vestido verde.

Image

A camisa de seda estampada, total desejo!

Image

Cecilia em look sério, durante a Segunda Guerra.

Comments
3 Responses to “Cinco + figurinos do cinema.”
  1. isabellepilot disse:

    AMEI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. rafaeladiasg disse:

    Otimas escolhas!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: