Cinco + bares de São Paulo inspirados em filmes

savalas

Os bares inspirados em filmes mais criativos de São Paulo! Se você curte cinema, não pode deixar de conferir😉

LEBOWSKI

O primeiro é o Lebowski, baseado no filme dos irmãos Coen, O Grande Lebowski..

A decoração do bar é inspirada no personagem Dude, vivido no filme por Jeff Bridges. A decoração e luminárias lembram uma pista de boliche, com papeis de parede que imitam o quadro do Presidente Nixon no filme.

O cardápio – que imita o dever de casa do garoto Larry Sellers – tem como especialidade o drink White Russian, predileto de Dude.

Às terças, rola a festa “Woo? Jeah? Jamaica, man!!!” A partir das 21h, você pode ir lá curtir reggae, dancehall e afrobeat. Porta: $20. Nome na lista free até ás 22h, após $12. Lista para: quebrantesoundsystem@gmail.com

Às sextas, a festa é “Dudes” A partir das 21h também. Toca hits grooveados do soul ao rock. Porta: $20. Nome na lista free até ás 22h, após $12. Lista para: festa.dudes@gmail.com

E aos sábados, a partir das 21h “Cool as fuck” Nesse dia você pode ir lá curtir clássicos e novidade do indie. Porta: $20. Nome na lista free até ás 22h, após $12. Lista para coolasfuck@lebowskisp.com.br

O bar Lebowski fica na rua Barra Funda, número 1070, na Barra Funda.

www.lebowskisp.com.br

SUITE SAVALAS

O segundo bar é o Suite Savalas.

O bar que tem atmosfera dos anos 70, retro, meio cafajeste, meio bar de hotel decadente, teve o nome escolhido com o objetivo de homenagear o ator Telly Savalas.

A porta do banheiro masculino é decorada com uma foto do ator famoso na pele do detetive Kojac.

A trilha sonora também presta tributo a décadas de 60/70.

Entre os 32 coquetéis, “incríveis” como definem os frequentadores do local, estão a Margarita de Manga, Mojito com Blueberry e o Cosmopolitan.

O bar abre de terça a sábado, a partir das 21h. Fica na Rua Mato grosso, 398, em Higienópolis.

Inspirado no filme Veludo Azul, de David Lynch, a decoração do bar é toda trabalhada no azul, mistura o clima de balada com a sala de estar.

Lá você pode ouvir hits de groove e soul dos anos 80 e 90. De terça, superfunk. De quarta, beat rock. De quinta, passenger. De sextas, dancing machine. E finalmente, aos sábados, música eclética, misturando tudo o que tocou durante a semana.

Para comer, lá tem: petiscos, hamburguers, brusquetas, saladas, hot dog, sanduiches, batatas, pizzas, pastas e sobremesa! Além das bebidas tradicionais, o bar conta também com drinks especiais, azuis, é claro, como o Blue Velvet e David Lynch. Os preços do cardápio não passam dos $25.

O bar abre de terça à sábado. Aos domingos e segundas, o local pode ser reservado para eventos fechados com preço a combinar.

O Blue Velvet fica na rua Bela Cintra, 1541, no Jardim Paulista. Telefones: (11)3063.5232 – (11)3031.8308

http://www.bluevelvet.com.br/

 

BOTECO SEU MIAGUI

Este aqui é para os cinéfilos que curtem comida japonesa

O bar foi Inspirado no personagem senhor Miyagi, da primeira versão do filme Karatê Kid. A decoração conta com luminárias feitas a partir de garrafas de saquê e com um pôster original da produção, além de ter autógrafos dos atores Ralph Macchio (Daniel-San) e Pat Morita (Miyagi).

O boteco fica na rua Clodomiro Amazonas, 556, no Itaim Bibi

EU TU ELES

E por último, mas não menos atrativo, o bar Eu Tu Eles, inspirado no filme brasileiro que deu nome a casa.

O bar tem um clima bem popular, retrata bem a mistura de simplicidade com o refinamento. As mesas ficam ao ar livre e fitinhas do Senhor do Bonfim enfeitam o teto. O piso de tábuas largas e uma das paredes da casa feita artesanalmente com taipa dão um ar rústico ao estabelecimento.

No cardápio, bem brasileiro, tem petiscos, sanduíches, churrasco, stogronoff, massas saladas, sobremesas e, claro que não podiam faltar as diversas opções de caipirinhas, entre elas de carambola com manjericão!

O bar funciona de 3ª a 6ª, a partir das 18h. Sábados e domingos a partir das 16h. Especialmente, aos domingos, bandas ao vivo tocam o melhor do rock’n roll.

O Eu Tu Eles, fica na Avenida Faria Lima, 2902, (na esquina com a Cidade Jardim) no Itaim Bibi. Reservas: (11) 3071.4535

www.eutuelesbar.com.br/

Não deixe de convidar seus amigos para ir com você!!!

Comments
2 Responses to “Cinco + bares de São Paulo inspirados em filmes”
  1. Carol disse:

    já fui no blue velvet, bem legal lá!

  2. Ana disse:

    Boas idéias para o fim de semana que esta chegando.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: