Cinco + cidades no cinema

Manhattan
Muitas cidades já serviram de inspiração para diversos diretores, tanto com o seu ambiente, que pode ajudar a dar o tom da fotografia, como com a sua cultura, que pode influenciar na construção do roteiro.
Nova Iorque – Enquanto outras capitais sempre disputaram para terem suas paisagens diante das câmeras, Nova Iorque sempre esteve na frente. Os filmes do Woody Allen são prova disso. Nova Iorque e todas suas minúcias figuram em quase todos seus filmes.  O melhor exemplo é o filme Manhattan.
Paris –Uma das mais charmosas cidades do mundo recebeu homenagem de um filmes em que os maiores diretores deixaram sua impressão quanto à cidade do amor e do croissant. Paris, eu te amo é o exemplo de como a irristível cidade influencia olhares brilhantes dos grandes cineastas.
Rio de Janeiro – A cidade maravilhosa também foi palco de uma das maiores produções em 3d do ano. O colorido da cidade contribui para que a animação ganhe vida e, claro, alegria.
Londres – O filme Naked só consegue criar sua atmosfera fria e depressiva por causa das ruas cinzentas da cidade britânica.
Estocolmo – O filme Funny Games caracteriza muito o estilo de vida levado nos países nórdicos, tal como a Suécia. As famílias e seus barcos, as casas e suas arquiteturas evidenciam o clima do filme de uma maneira única.
(créditos a André Curi)
Comments
One Response to “Cinco + cidades no cinema”
  1. Carol disse:

    paris eu te amo é fofo demais, deu até vontade de ver de novo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: