Cinco + casais sensacionais

theGraduate2

Odeio romantismo barato. Acho piegas, cafona e cliché, e eu ainda estou sendo boazinha nos adjetivos. Adoro filmes em que o final não é feliz e AMO filmes que retratam a realidade dos personagens de acordo com a vida como ela é para nós, espectadores. Isso possibilita uma maior identificação para quem assiste. Por isso, sempre que um filme retrata o casal principal de uma maneira mais orgânica, cândida e verdadeira, meu nível de relação com a história apresentada vai, instantaneamente se tornar mais intensa.

Elenquei 5 casais que eu, Mariana, considero como sendo uns dos mais legais da história do cinema.

1- JIM CARREY E KATE WINSLET em Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças

Eu não tenho palavras pra descrever o quanto eu adoro esse filme. Os atores conseguiram transmitir a essência dos personagens da maneira mais extraordinária possível. Você consegue entender direitinho quem é a Clementine, e quem é o Joel. As características de cada um são tão genialmente escritas que eu desafio qualquer um que assistiu a dizer que não se identificou com algum deles.

2-    ANNE BANCROFT E DUSTIN HOFFMAN em A Primeira Noite de Um Homem

“And here’s to you, Mrs. Robinson,
Jesus loves you more than you will know. (Wo wo wo).” Simon e Garfunkel fizeram uma das trilhas mais antológicas da história do cinema. A Primeira Noite de um Homem é O filme. E a Mrs. Robinson é uma das personagens mais emblemáticas, fato. Sem querer ser spoiler mas já sendo, o personagem do Dustin Hoffman nāo acaba com ela. Aliás, ele acaba com a filha dela. Mas é a Mrs. Robinson que delineia toda a trama e diversāo desse filme, afinal ela é a primeira noite de Ben (Dustin Hoffman).

3-    SHREK E FIONA em Shrek

Shrek é uma das minhas animações atuais favoritas. Acho o roteiro hilário, e adoro os personagens. Cada um bem marcado com características bem estabelecidas. Sei lá, acho o desenho uma delícia. E o casal de ogros é o maximo. O fato dela ser uma princesa que vira um ogro, ele ser o ogro mais assustador, e ter um amigo burro que é um fardo e um alívio ao mesmo tempo é demais. Adoro as porquices que eles dividem, adoro o fato como eles realmente se gostam, com todos os defeitos e qualidades inerentes a ambos. Resumindo: Shrek + Fiona forever.

4-    MACAULAY CULKIN e ANNA CHLUMSKI em Meu Primeiro Amor

Sessāo da tarde total mas esse casal foi a primeira impressão que eu tive de amor, talvez. E ele morre no final. É só isso que eu tenho a dizer. Eles tem 10 anos cada, ela é toda “menininho” e ele é todo “monguinho”, ele gosta dela, e ela acha que ama o professor dela, ela é primeiro amor dele, e ele MORRE ao tentar procurar o anel dela no bosque. Fui total e completamente spoiler mas é de cortar o coração. O filme mostra essa história de amor infantil de uma maneira tão pura, ingênua e realista que não dá pra não se apaixonar. E a cena do primeiro beijo deles é a melhor cena de beijo da história do UNIVERSO. Fato.

5-    RYAN GOSLING E MICHELLE WILLIAMS em Blue Valentine

O meu prediletismo pode estar falando mais alto e eu posso estar sendo tendenciosa (pois sou completamente alucinada pelo Ryan Gosling) mas eu realmente acho que esse filme é um retrato perfeito de um relacionamento. Com seus altos e baixos. Parece ser documental de tão realista que é. Você sofre com as dores de cada um deles. E puta que pariu, a atuação dos dois é de se aplaudir em pé. (Em especial, a cena em que ela desiste de abortar e a cena que ele invade o consultório que ela trabalha.) Pra quem não conhece a trama, vou ser bem simples e tentar definir em uma sinopse curta: “A história de amor de um casal, desde seus momentos mais prósperos até um fim inevitável e doloroso”. Você se emociona do começo ao fim. Sofrível.

Comments
2 Responses to “Cinco + casais sensacionais”
  1. Juliano disse:

    Blue Valentine é o casal mais “limpo” de alguns tipos de romance, algo mais próximo ao real, assistiria mil vezes❤

  2. iconicos, todos os casais

Deixe uma resposta

