Cinco filmes + esperados em Cannes

cosmopolis-poster

Cinco filmes mais esperados de Cannes

O festival de Cannes rolou do dia 16 de maio até o domingo, dia 27. A maioria dos filmes mais esperados do ano foram exibidos por lá e eu quase morri de inveja. Passei dias chorando por nao estar lá, seguindo compulsivamente todos os veículos que estavam fazendo a cobertura do festival, quase comprei uma passagem num ato de impulso. Até que decidi canalizar toda a tristeza por nao estar na bela costa francesa com os melhores do cinema europeu, em algo produtivo: por que nao fazer uma série de top 5 sobre o que está rolando em Cannes?

Então vamos lá, choremos de inveja e ansiedade para ver as novidades que o maior festival do cinema europeu nos antecipou.

1) On the Road (Na Estrada)

Para começar, vamos com nosso compatriota. Walter Salles foi o diretor escolhido para trazer para o cinema um dos livros mais icônicos do século XX, a bíblia do movimento beatnik: On the Road, de Jack Kerouac. Com um elenco de bons atores da nova geração, como Kristen Stewart, Sam Riley, Garrett Hedlund e outros consagrados como Viggo Mortensen e Kirsten Dunst, o filme é uma promessa para o cinema em 2012. O trailer já deixa qualquer cinéfilo ou amante das origens do movimento beat (ou os dois ao mesmo tempo) de água na boca.

2) Amour

O grande ganhador de Cannes esse ano foi o já premiado Michael Haneke. Com uma Palma de Ouro no currículo por seu “A Fita Branca”, o diretor austríaco mostrou no festival seu mais novo filme: Amour. Um titulo contraditório já que o filme retrata a fragilidade da relação de um casal de músicos na casa dos 80 anos após o acidente de sua filha. A escolha o júri para a Palma de Ouro foi contestada pelos críticos, dita como conservadora. Porém, nao tira a nossa vontade de ver qual a novidade que Haneke nos traz.

3) De Rouilles et d’Os (Rust and Bone)

O filme que mais me deu vontade de pegar o avião só pra assistir foi o “De Rouilles et d’Os” de Jacques Audiard. Não posso negar minha predileção pelo diretor, que trabalhou no belo “De Tanto Bater Meu Coração Parou”, nem pelo gênero do filme, um drama denso. O filme é baseado no conto homônimo do canadense Craig Davidson e conta a trajetória do casal Ali e Stephanie, que vêem sua relação tornar-se cada vez mais forte depois de que Stephanie sofre um grave acidente no qual ela perde as pernas. Ansiolítico desde já para conseguir aguardar a estréia e agüentar a linda Marion Cotillard nas telas.

4) Cosmopolis

O mais novo filme de Cronenberg, baseado no livro de mesmo nome de Don DeLillo,  tem como protagonista o galã adolescente Robert Pattinson. O longa conta a trajetória de um bilionário pelas ruas de Nova York. Gostei muito do trailer, que é daquele tipo que não revela muito sobre o enredo, deixa misterioso, ganha o espectador nas imagens. Confiram:

5) Reality

O vencedor do Grand Prix de Cannes esse ano foi “Reality”, de Matteo Garrone, mesmo diretor de “Gomorra” – filme também agraciado com o Prémio do Júri em 2008. O longa conta a história de um pescador, Luciano (Aniello Arena), que diverte a todos com seu talento cômico. Um dia, participa da seleção do “Big Brother” e começa a sonhar com sua presença no programa, o que significaria fama e dinheiro. A partir de então, sua vida jamais será a mesma.

Comments
4 Responses to “Cinco filmes + esperados em Cannes”
  1. Tuca disse:

    Tô super ansiosa por Cosmopolis. E imaginando o quanto eu vou morrer de chorar com Arthur haha.

  2. flazerbinato disse:

    to morrenu. quero muito ver todos.

  3. fiquei tensa, adicionei todos na minha lista imdb

  4. bloggallerya disse:

    Cosmopolis errado ali no post. Não é o trailer do filme do Cronenberg.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: