Cinco cenas + legais de dança

 

Que cinema e música andam lado a lado a gente já sabe. Mas e quando a gente coloca os atores para dançar? Eu amo dança de paixão, fiz ballet desde pequenininha e adoro quando rola uma cena de dança em filme, por mais vergonha alheia que ela seja, às vezes…

Vamos ver quem mandou melhor ?

1) Cisne Negro

Muito foda. Desculpem a palavra. Cisne Negro é um dos meus filmes favoritos não só porque é um filme  de dança, mas é do Darren Aronosfsky, é um drama psicológico, tem a Natalie Portman, é sobre um dos ballets que eu mais amo (O Lago dos Cisnes) e… TEM O VINCENT CASSEL.

Tem muuuitas cenas boas de dança e eu decidi colocar duas:

A primeira é quando Nina está fazendo teste para ser a Swan Queen, que ela faz um dos passos mais difíceis do ballet, o foueté (que tem que ser repetido 32 vezes em O Lago dos Cisnes). O trabalho da câmera, dos espelhos, de quando ela gira, é muito incrível.

 

A segunda é já na apresentacao, quando Nina se transforma num Cisne, que ela está mucho louca. A cena é mais que linda, os efeitos, tudo.

 

2) Perfume de Mulher

Demoraram quatro dias para filmar a cena em que Al Pacino (que no filme é cego) dança um tango com uma moça no restaurante. Quem nunca viu esse filme não sabe a heresia que está cometendo.

 

3) Pulp Fiction

Se alguma vez você ouviu Cuck Berry e não teve vontade de dançar é porque você tem um sério problema. A Flávia já falou desse casal (Vincent Vega e Mia Wallace), mas faltou comentar sobre a dancinha que eles fazem num restaurante estilo anos 50, brega-caricato. A cena foi inspirada em outra do filme Bande à Part (nome também da produtora de Tarantino), de Jean Luc Godard. Resta só ver e tentar copiar a coreografia.

 

4) 500 Dias com Ela

Já falamos de dança solo, em dupla, só faltou falar de coreografias em grupo. Uma que eu gosto bastante é a do 500 dias com ela. Porque é fofa, bem feita, segue super bem o padrão e a paleta de cores da arte do filme (sempre com toques de azul) e acima de tudo porque é a dança da comemoração da personagem de Tom Hansen, depois que ele passa uma noite com Summer. Nem vamos comentar no início que ele olha seu reflexo e vê Harrison Ford, como Han Solo. Hilário.

 

5) Chicago

Já que estamos falando de dança não podemos dispensar um musical. Haters à parte, Chicago é foda. Muito bem feito, a direção de fotografia e arte são perfeitas, as coreografias, figurino, tudo entra muito no mood da Chicago dos anos 20, das vedettes, dos shows, etc. Uma das cenas que eu mais gosto é a do “All That Jazz”, protagonizada por Catherine Zeta-Jones (linda de cabelinho curto anos 20).

Chorem:

Comments
2 Responses to “Cinco cenas + legais de dança”
  1. a do pulp fiction é lendária, nao podia faltar mesmo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: