Cinco + trailers

Ir ao cinema pra mim é um ritual. Eu nāo posso perder os trailers que antecedem o filme. Eu chego meia hora antes, sento, e quando a tela se ilumina eu já fico toda curiosa e animada pra saber qual que vai passar.

Pra mim, o trailer de um filme é um fator determinante no meu interesse perante ao filme. Se o trailer for animal, eu com certeza já vou procurar saber mais sobre a direçāo, produção, atuaçāo, roteiro e etc.

Separei aqui 5 filmes que me deixaram de queixo caído, e com uma vontade intensa de ver o filme.

1- BELEZA AMERICANA

Esse trailer pode escancarar um pouco demais a trama do filme, mas a ediçāo é incrivel. A escolha das cenas, da trilha sonora, constroem o trailer de um jeito que deixa a gente sufocado, da mesma forma que o filme também deixa. Incrível.

2- OS HOMENS QUE NAO AMAVAM AS MULHERES

Esse é um exemplo perfeito de “FICAR COM O QUEIXO CAIDO”. Se a ediçāo do trailer de Beleza Americana é boa, a desse filme é impecavel. Você fica imerso no jogo de imagens feito com cortes marcados e curtos, e ouvindo a versāo incrivel de Immigrant Song do Led Zeppelin, feita pela Karen O e o Trent Reznor.

É tao extraordinario, que o filme nāo conseguiu superar as minhas expectativas  que eu nutri no momento que assisti o trailer.

3-  OS INFILTRADOS

Você já sabe que o trailer é fudido nos primeiros 15 segundos.  A forma que eles montaram e construiram a historia do trailer, sem deixar entregar muito a própria historia do filme é animal. Mas talvez seja fácil fazer um trailer bom de um filme tao bom quanto esse….

4- DR. STRANGELOVE E THE SHINING

Roubei e pus dois na mesma colocaçāo. Mas dane-se, o Kubrick é genial. Até os trailers dele sao genialmente superiores.

5- BLUE VALENTINE

Fodase o meu prediletismo. Esse trailer é de morrer. A simplicidade é justamente a razāo da qualidade. Sensível, original e simples. Esse trailer poderia ser um exemplo perfeito de um trailer ideal. ( Ryan Gosling, eu te amo.)

Esse post foi bem dificil de esquematizar. Muitos trailers bons. Logo, deixarei aqui algumas boas dicas: Little Children, Like Crazy, Watchmen, 127 Horas, A Rede Social, Feliz Natal e Laranja Mecanica.

Comments
4 Responses to “Cinco + trailers”
  1. Vitoria disse:

    MUITO bom esse post!! Fiquei com muita vontade de ver todos eles… alguns filmes são bons mas o trailer deixa a desejar e por isso acaba perdendo espectadores… adorei.

  2. Giovanna disse:

    aaaaameeiiiii

  3. Andrea disse:

    gostei da parte “Ryan Gosling, eu te amo” hahahah

  4. todos os melhores trailers, realmente! mas ninguem me faz esquecer deste:

Deixe uma resposta

