Cinco filmes de Alfred Hitchcock para adivinhar

Mais uma semana se passou, e aqui vão os resultados da semana passada do Scorcese (que aliás quase ninguém se arriscou a adivinhar, to tristi, num tô filiz).

1) Alice Não Mora Mais Aqui (1974)

Após perder o marido em um acidente de caminhão, e com um filho para criar, Alice precisa ganhar a vida. Inicialmente ela trabalha como cantora, mas, ao se envolver com Ben Everhart, um homem casado e agressivo, precisa fugir da cidade, e vai trabalhar como garçonete em outra localidade. Lá ela conhece Flo, a amiga que Alice precisava, e também se envolve com David, um fazendeiro divorciado.

2) O Rei da Comédia (1983)

Jerry Langford (o foda do Jerry Lewis) é um consagrado apresentador de TV. Um dia, ao se encaminhar para o trabalho, ele é sequestrado pelo aspirante a comediante Rupert Pumpkin e sua amiga Masha. Para escapar da situação, Jerry concede a Rupert espaço em seu programa de TV, de forma que ele possa apresentar seu número.

3) Ilha do Medo (2010)

Em 1954, Edward Daniels investiga o desaparecimento de um paciente no Shutter Island Ashecliffe Hospital, em Boston. No local, ele descobre que os médicos realizam experiências radicais com os pacientes, envolvendo métodos ilegais e antiéticos. Teddy tenta buscar mais informações, mas enfrenta a resistência dos médicos em lhe fornecer os arquivos que possam permitir que o caso seja aberto. Quando um furacão deixa a ilha sem comunicação, diversos prisioneiros conseguem escapar e tornam a situação ainda mais perigosa.

4) A Época da Inocência (1993)

Em 1870, Newland Archer é um jovem advogado descendente de uma família tradicional e está comprometido com May Welland, também oriunda de uma das linhagens americanas mais importantes. Newland foi educado nas convenções dessa sociedade e sabe perfeitamente como agir e se portar nela. May não tem essa consciência mas também aceita todas as convenções, mantendo-se aparentemente à margem das intrigas e maledicências alheias. Mas as coisas mudam para o casal quando um antigo amor de infância de Newland e prima de May, a bela condessa Ellen Olenska, chega com a intenção de se divorciar de seu abusivo marido, principalmente depois de rever Newland.

5) Os Infiltrados (2006)

O filme que rendeu ao diretor o seu primeiro Oscar de direção conta a história de um homem que é infiltrado pela polícia num poderoso grupo da máfia irlandesa de Boston que, por sua vez, também consegue infiltrar uma pessoa na polícia, porém, eles não se sentem confortáveis devido à vida dupla que levam. Quando tanto os policiais como o grupo mafioso descobrem que existe um espião infiltrado, a vida deles passa a correr perigo.

Vamos agora aos filmes do Hitchcok. Para esse post, em especial, tive uma ideia. Já que o diretor adorava aparecer em seus filmes, coloquei cinco imagens de filmes dele em que ele aparece para vocês descobrirem qual é. Vamos lá?

1)

 

2)

 

3)

 

4)

 

5)

 

Comments
4 Responses to “Cinco filmes de Alfred Hitchcock para adivinhar”
  1. P.P. disse:

    LOOOOOOVES HITCHCOCK!!!! Mas chorei um pouco pela ausencia de Birds,meu fave(aquelas emo)😦

  2. Ana Beatriz disse:

    2- os passaros; 3- ladrão de casaca; 4- psicose( acho!); 5- um corpo que cai( acho!); 1- ja vi essa cena mas não lembro qual filme rs!

  3. leon1508 disse:

    1 – Cortina Rasgada 2- Birds 3 – Ladrao de Casaca 4-? (Pscicose, Lifeboat ou Pacto Sinistro) 5- Intriga Internacional

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: