Cinco + filmes que deviam ter deixado quietos

Andrew_Garfield__Emma_Stone_-The_Amazing_Spider-Man_2012_hd_wallpapers_7

Não é de hoje que vem mexendo sem parar em filmes que sozinhos funcionam muito melhor. Continuações dispensáveis são um terror para o bom cinema, fream a criatividade e na maioria das vezes estragam a imagem do(s) filme(s) anteriores. Só este ano temos a reinvenção dos filmes do Homem-Aranha e Alien, continuações para Batman, Madagascar e Homens de Preto e uma adaptação da prequência de o Senhor dos Anéis marcados pra lançar. Vou listar cinco que me incomodam!

5- A Volta do Podo Poderoso

Evan Almighty, 2007

A comédia de 2003 com Jim Carrey  Todo Poderoso agradou a muitos e com certeza é um filme muito lembrado hoje em dia. A comédia de um homem que ganhava poderes divinos ganhou uma continuação onde o protagonista é o “rival” de Jim Carrey no primeiro filme, Evan, interpretado por Steve Carrel. Todo Poderoso 2 ou Evan Almighty conta como Evan precisava construir uma arca para evitar um implacável dilúvio.O filme pe tão ruim que perante a fúria divina apocalíptica, o final ainda tem coragem de ser feliz e demonstrar a “humanidade” do personagem principal quando ele decide colocar várias pessoas para sobreviver na arca. Se esqueceram das outras 7 bilhões que provavelmente ficaram de fora.

4-Piratas do Caribe

Pirates of the Caribbean

O primeiro filme dos Piratas, foi uma agradável surpresa da Disney em uma época que a empresa estava carente de bons trabalhos. Porém decidiram fazer, não uma, mas duas continuações ao mesmo tempo. Piratas 2 é, pelo menos para mim, um ótimo filme. Já o terceiro, é unanime em critica e publico como ruim. Por que fazer um quarto!??? E o quinto já está a caminho.

3-Star Wars (todos os novos)

1999, 2002, 2005

Star Wars é a Ilíada do século XX, a obra de ficção obrigatória e conhecida por quase 100% das criaturas presentes no planeta. Uma obra tão imaculada e adorada como está, deve ser tratada com respeito caso fossem alterar algo. E George Lucas, o criador original, anunciou no fim dos anos 90 que três novos filmes estavam sendo produzidos, uma noticia que fez pessoas passarem meses dormindo na fila do cinema (isso realmente aconteceu!). Para o que!? Os três filmes novos são divertidos e Star Wars é quase impossível de não entreter seja lá o filme que for. Mas eles não chegam nem aos pés dos originais, o humor não encaixa mais, a trama tenta ser mais complexa e acaba sendo mais desinteressante e os personagens, isso sim, incomparáveis. O personagem de carne e osso de Anakin não oferece um quinto da graça que o mascarado Darth Vader tinha nos filmes antigos. Enfim, estragou a imagem pra sempre. E George Lucas não para de cutucar a sua obra-prima, vive alterando cenas e diálogos para suas novas versões em HD, DVD, Blu-RAY, etc…

2- Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal

Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull, 2008

Mais um filme que foi culpa de George Lucas, mas não só dele, também do grande Steven Spielberg. Indiana Jones é um filme excelente, não há como discutir. Mesmo alguns falando mal do segundo ou terceiro filme,  a trilogia inicial é, sem dúvidas, um marco e clássico do cinema. Também foi muito legal ouvir que iam fazer um quarto filme, novamente com a mesma equipe dos originais. O resultado? Um filme imbecil, chato, bobo e sei lá mais o que… Parabéns, agora não podemos mais falar de Indiana Jones como uma trilogia quase perfeita. O ocorrido até ganhou uma paródia em South Park onde Lucas e Spielberg, literalmente, estupram o personagem de Indiana Jones, sim, é mais ou menos o que eles fizeram.

1-      Filmes de terror

Enfim chegamos ao nosso primeiro! A grande pergunta para que não tenho respostas é porque insistir tanto nas mesmas historias de terror.  O que há de tão único e especial em historias como Jason, Freddy Krueger e Jogos Mortais!? O que há de tão difícil em fazer novas e frescas historias de terror? Pois bem Jogos Mortais tem 7, Freddy Kueger tem 9 e Jason tem 12 filmes diferentes!!! Na foto aí de cima o Jason vai para o espaço(?) É um absurdo, pode parar pra olhar, 90% dos filmes de terror ganham continuações imbecis. Até os queridos alienígenas Alien e Predador ganharam varias continuações até enfim chegarem ao limite da criatividade e lançarem Alien Vs. Predador e, ah me esqueci, antes teve o Freddy Vs. Jason! Além de irritante sequencias, temos os remakes, só os que lembro por nome dos últimos anos: A Viagem Maldita, Horror em Amityville, A Morte pede Carona, Madrugada dos Mortos, Halloween, A Profecia, A Casa de Cera, The Thing, uma prequência e um remake para O Massacre da Serra Elétrica, entre muitos outros que não sei agora. E isso não é o fim, eles adoram mexer também no filme dos outros países, remakes totalmente dispensáveis de filmes já modernos e competentes h]7como O Chamado, O Grito, Espíritos, REC, etc… é claro que os remakes são piores!  Eu continuo sem respostas.

Comments
One Response to “Cinco + filmes que deviam ter deixado quietos”
  1. flazerbinato disse:

    Leon e a sua mania de colocar na imagem destacada um filme que não citou no post.. risos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: